Aconteceu hoje reunião do SITSESP com a Fundação CASA para resolver algumas demandas que o SITSESP já havia oficializado a Fundação sem retornos.
Participaram da reunião, representando o SITSESP, o advogado do sindicato Dr. Otávio Tuena, o diretor jurídico Cesar Horta, a Presidente Claudia Maria e o membro da comissão de negociação Enivaldo.
Pela Fundação CASA participaram Dr. Sergio Macário, Fabiano, Fátima, Ana Paula, Silvia, Aurélio, Cosme, Dr. Mateus e Fernando, um verdadeiro batalhão pela parte da Fundação CASA.
Foram discutidas algumas pautas que seguem:
Teletrabalho Administrativo
1. Ponto de Pauta: a Fundação CASA colocou que quanto ao Teletrabalho foi realizado uma pesquisa junto às gestões (encarregados administrativos), que informaram que há um prejuízo considerável nas atividades dos Centros. Que o quadro dos Centros estão defasados.
Convênio Médico
2. Em relação ao Convênio Médico houve a desclassificação da NotreDame Intermédica, com abertura de novo pregão para o dia 21/12 e agora teremos que aguardar o dia de amanhã, quando o pregão acontecerá. Com relação às pessoas que estão em tratamento, a Fundação CASA está de sobreaviso para que a nova operadora venha a assisti-los nesta transição.
Psicossocial
3. O posicionamento da Fundação CASA em relação ao tema é que se faz necessário o setor psicossocial no Centro e, diante disso, manterá o posicionamento da nova normativa.
Pedagogia
4. Em relação ao tema, a Fundação CASA se posicionou com estranheza à orientação de alteração do horário das 12h às 21h. Que o que está definido junto à Secretaria de Educação é que todos os Centros terão aulas no período da manhã, mas que não tem nenhuma recomendação para mudança de horário de todos, pois, o ensino fundamental tem que ser acompanhado pelo setor Pedagógico.
PDI
5. Há um pedido submetido junto à Secretaria da Fazenda sobre o PDI, acredita-se que no início de 2024 haverá abertura do processo. Nos mesmos moldes dos anteriores.
Atestados Médicos
6. O sistema eCasa está em fase de implementação e a partir de 20/01 se estenderá gradativamente a outros Centros.
PPP
7. Há um estudo preliminar que está sendo realizado pelo governo do estado, mas a Executiva da Fundação CASA não tem informação sobre quais foram as conclusões deste estudo.
Quanto às outras pautas, a gestão da instituição não abriu o debate neste momento, pois o teto da reunião já havia se esgotado.
Este foi o resultado da reunião que aconteceu na tarde de hoje, 20/12, entre Fundação CASA e SITSESP.
Muita luta da categoria acontecerá em 2024.
Estaremos juntos nelas!
O SITSESP É DE TODOS, PARA TODOS, TRABALHANDO COM TODOS – SEJA UM FILIADO SITSESP E PARTICIPE DA LUTA