Nesta segunda-feira (27) um servidor socioeducativo foi agredido durante plantão no CASA Bela Vista. Este é mais um episódio no qual a falta de efetivo cobra seu preço na segurança dos trabalhadores. No momento do ataque, durante o plantão noturno, o contingente era de apenas quatro servidores para 31 internos. Segundo informações, durante a higienização corporal, ele foi agarrado por trás, sendo agredido com socos por dois internos.
O caso foi acompanhado de perto pela diretora do SITSESP Antônia, que no momento deu suporte ao servidor agredido que recebeu atendimento médico. Este mesmo servidor já havia sofrido uma agressão, pelo mesmo interno, na semana anterior quando foi empurrado e registrou Boletim de Ocorrência.
É inadmissível que a Fundação mantenha os Centros com efetivos tão baixos, e a saúde do servidor que está em jogo. O baixo efetivo é o fator comum em todos os casos de agressão que vem ocorrendo, esse cenário precisa mudar para garantir a segurança dos servidores em seus postos de trabalho. O SITSESP tem recebido diversas denúncias sobre a falta de efetivo nos Centros e, para que possamos monitorar a situação e cobrar mudanças da Fundação Casa.
Colocamos a disposição dos servidores um formulário para termos melhor conhecimento sobre a realidade de cada Centro.
Preencha o formulário e ajude o SITSESP a cobrar mudanças da Fundação CASA.
Link: https://docs.google.com/forms/d/1JJnuCm83_tE4eu8XnhNzbH0ZeFmbLpmAtZ-gjs7bsz0/edit
O SITSESP É DE TODOS, PARA TODOS, TRABALHANDO COM TODOS – SEJA UM FILIADO SITSESP E PARTICIPE DA LUTA