Hoje 24/02, por volta de 11:00hs, dois adolescentes estavam sendo conduzidos do Centro CASA Terra Nova em Itaquaquecetuba para o Centro CASA em São José dos Campos para tratamento odontológico, ao retornar para o Centro de origem pela rodovia Ayrton Senna, ao lado de uma mata, os adolescentes estavam com as algemas colocadas com as mãos para frente, um deles enforcou um dos servidores que fazia a escolta e o ameaçou com o auxílio da algema, pedindo para abrir a porta do veículo condutor, e empreenderam fuga mata a dentro.
Os dois adolescentes fugiram algemados.
O servidor sofreu ferimentos no pescoço e nas mãos.
Estavam no acompanhamento dos adolescentes o motorista, e os dois agentes, sendo um, do sexo feminino.
Ontem mesmo a imprensa do SITSESP, publicou uma matéria com a chamada “COMEÇOU A FESTA DAS FUGAS DAS ALGEMAS” em referência a um adolescente que fugiu quando era levado sem algemas do Centro CASA Nelson Mandela em Bauru, para consulta no CAPS daquela cidade e na própria matéria, chamamos a atenção que isso poderia acontecer, e aconteceu.
Hoje estamos divulgando esta fuga de dois adolescentes algemados que fizeram vítima mais um servidor no cumprimento do seu trabalho.
Com certeza estaremos divulgando muitas matérias de fugas de adolescentes enquanto não revogarem o comunicado SUPSEG n° 002/2022.
Segundo informações oficiais até o momento do fechamento dessa matéria, os adolescentes não foram localizados.
E, com certeza, a corregedoria da Fundação CASA vai abrir sindicância e sancionar os servidores com o pagamento das algemas ou coisa pior, pois é sempre assim que a história termina dentro da Fundação CASA e sua corregedoria.
Os diretores Aline e Gerson do SITSESP estão averiguando os fatos no Centro CASA Terra Nova de Itaquaquecetuba.