SITSESP – O QUE PRECISAMOS SABER SOBRE A NOTREDAME INTERMÉDICA, NOVA PRESTADORA DE CONVÊNIO MÉDICO

by Juan Castelo
Ao que tudo indica, com o término do pregão, a empresa que prestará o serviço de assistência médica pelos próximos 5 anos é a NotreDame Intermédica.
Os tratamentos médicos autorizados pela Amil serão prestados por esta operadora. Importante ressaltar que o contrato termina dia 05/01/2024 e a partir de 06/01/2024 estará em vigência o contrato da nova operadora.
Ao que tudo indica, permanecerá a cobrança de coparticipação no novo contrato e o valor por vida passará a ser R$ 1.070,58. Anexo a esta matéria está a proposta finalizada que circula nos grupos.
Sobre os termos detalhados da proposta estamos no aguardo de um posicionamento oficial por parte da Fundação CASA.
O que nos cabe esclarecer aos trabalhadores é que isso não afetará as ações coletivas e individuais promovidas pela entidade sindical.
Conseguimos por dois anos (2022 e 2023) congelar o valor dos reajustes do convênio médico, com a absorção destes valores pela Fundação CASA, não havendo repasse aos trabalhadores.
Existem ações coletivas que visam impedir a cobrança de coparticipação que já transitaram em julgado, estas abrangem as unidades/centros de Campinas, Guarulhos, Arujá, Atibaia, Caraguatatuba, Jacareí, Lorena, Taubaté, Itaquaquecetuba e São José dos Campos.
Os demais centros não citados estão com as ações em andamento e futuramente iremos atualizá-los sobre o andamento destas.
As ações individuais estão sendo promovidas para todos os associados, mesmo aqueles que já tiveram ganho na coletiva cabe o pedido individual, pois estas ações tem o objetivo de reduzir ainda mais o valor da parcela aos patamares praticados em 2016.
Como podemos demonstrar, o sindicato mudou o cenário de aumentos abusivos e alterações lesivas, que viraram histórias do passado.
anexo

BAIXE AQUI

O SITSESP É DE TODOS, PARA TODOS, TRABALHANDO COM TODOS – SEJA UM FILIADO SITSESP E PARTICIPE DA LUTA

Leia Também

Deixe um Comentário