SITSESP | PARABÉNS AOS PAIS DA SOCIOEDUCAÇÃO

by Juan Castelo

Nesse domingo, dia 14 de agosto, é comemorado o dia daquele que, na sua essência, é considerado a base da família, o PAI.
Pai é aquele exemplo de caráter, de trabalho, de responsabilidade familiar, que sabe dar à sua prole educação baseada nos princípios cristãos e da seu amor e carinho desde os primeiros passos, nos ensinando que na vida teremos o bem e o mal e a direção a ser tomada será sempre a do bem.

Pai é aquela mãe que, num desvio de relacionamento ou numa perda, tomou para si a responsabilidade da criação, mostrando para seus filhos que a presença de um homem para ser chamado de pai é subjetivo.

Pai é aquele que mesmo longe está sempre perto dos seus filhos, apoiando e cooperando naquilo que é necessário para o desenvolvimento daqueles que levarão seu nome ou sobrenome com honra.

Pai é aquele padrasto ou madrasta que tem a visão de que uma família só é completa com respeito mútuo e ensinamentos que visam o progresso de suas criaturas.

Pai é aquele casal, indiferente de gêneros, que adotam ou trazem de outros relacionamentos, a figura de um filho ou filha que necessita do amor afetivo, de ensinamentos baseados na família de bons costumes.

Por fim, pai é aquele que olha para o futuro com muito orgulho e diz: este é o meu filho ou minha filha que, com a graça de Deus, consegui dar os ensinamentos para ele ou ela chegar onde chegou, ao topo da vida.

O SITSESP, em nome da Gestão Reconstrução e Luta, deseja neste domingo o melhor e maior dia dos PAIS, em especial, àqueles que labutam na socioeducação, tentando dar aos filhos que o estado adotou o melhor, muitas das vezes, como se fossem seus próprios filhos.

Leia Também

Deixe um Comentário