O Participa + está na terceira edição da Formação para o Controle Social no SUS, desenvolvida pelo CNS e Ceap, em parceria com a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas). O objetivo é qualificar a atuação de conselheiros (as) de saúde e lideranças dos movimentos sociais através da educação permanente, do fortalecimento institucional e da produção de conhecimento.
O evento acontece na cidade de Marília, nos dias 16 e 17 de maio, e contou com a presença de Aline Alonso (vice-presidente) e Isabel Assis (Secretária de Saúde do Trabalhador).
O programa é desenvolvido por meio da Comissão Intersetorial de Educação Permanente para o Controle Social no SUS, do CNS.
Elas ocorrem em formato híbrido e problematizam temas como conceitos de saúde, história da política pública de saúde no Brasil, do SUS, seus princípios, diretrizes, grandes desafios, modelos de atenção de saúde, financiamento e orçamento do SUS, controle social e democracia entre outros, sempre a partir dos territórios e de metodologias participativas e dialógicas.
O Sitsesp prioriza a qualificação dos diretores na busca da ocupação dos espaços efetivos, na garantia de direitos dos servidores!