Na noite de terça-feira (06), aconteceu na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo -Alesp o 1º Encontro de Servidores Públicos da Segurança Pública do Estado de São Paulo. A audiência foi solicitada pelo deputado Rafael Saraiva.
A presidente do SITSESP, Claudia Maria, presente na atividade, falou sobre a greve e as demandas dos servidores socioeducativos. Ela ressaltou que, em um ato de boa-fé, a categoria socioeducativa aceitou a Cláusula de Paz e fez uma pausa no movimento paredista, aguardando uma proposta digna da Fundação CASA. A presidente afirmou, “A gente tem pedido, enquanto categoria, além de segurança, condições no ambiente de trabalho, porque falta muito isso. Queremos também, na questão salarial, a evolução salarial, porque tem pessoas com 18, 20 anos de instituição que recebem o salário de concurso, de quando entrou no concurso público. Estamos, com a Cláusula de Paz, aguardando que o governo tenha um olhar para a categoria socioeducativa.”
A atividade perdurou por quase 3h e a mesa foi composta pela presidente do SITSESP, Claudia Maria, por Alberto Sabino (ADISPESP), Aparecido Monteiro (ADISPESP), deputado Rafael Saraiva, Dr. Gustavo Mesquita (representante da Secretaria de Segurança Pública do Estado), Antonio José Fernandes Vieira (representante do Delegado Geral Adjunto), Dra. Michele Santana (Secretária Municipal de Segurança Pública de Taboão da Serra), Sr. Guilherme (GSM-SP), Dr. Fernando Marietto (AIPESP), Dr. Renato Del Moura (AEPESP), 2º Tenente Írio Trindade (ASSPM), Luiz Fernando Piva (Agente Penal) e Janir Roseira da Seção Brasil da International Police Association.
Assista a fala da presidente Cláudia na íntegra!