Em 22 de janeiro o SITSESP protocolou o ofício n°018/2021 consultando quais instituições bancárias possuem parceria com o Governo do Estado de São Paulo, além do Banco do Brasil, com o objetivo de diversificar as opções de crédito consignado em folha de pagamento para os servidores da Fundação CASA.
Em 08 de fevereiro a Fundação respondeu através do ofício n° 064/2021, no qual informa sobre a formalização de um acordo de cooperação entre a Fundação CASA e a Câmara Interbancária de Pagamento – CIP, dizendo que a mesma possibilitará acesso dos servidores ao “Portal do Consignado”, portal que simulará “empréstimos e acompanhamento de seus contratos, consulta de margem consignável e demais funcionalidades”.
O chefe de gabinete, Yuri Horalek e Domingues também informa que esse portal se encontra em fase de implantação e testes, sem notificar prazos para que o mesmo possa ser utilizado pela categoria.
A Gestão Reconstrução e Luta continuará se empenhando para que os servidores e servidoras possuam ferramentas acessíveis que possibilitem melhorias na qualidade de vida.