SITSESP – TENTATIVA DE FUGA NO CASA BOTUCATU

by imprensa

Conforme divulgado pela TV a! de Botucatu, os adolescentes internados no Centro CASA Botucatu tentaram uma fuga no início da noite de ontem 15 de novembro de 2021.

Levantamos que dois servidores sofreram ferimentos e os adolescentes retornaram para seus quartos.

Como sempre, a corregedoria afirmou que irá abrir sindicância para apurar o caso no intuito de encontrar culpados, quase sempre o servidor no plantão.

Os adolescentes e a falta de efetivo não estão na mira da corregedoria, o que estará sempre na mira será o trabalhador que é obrigado a se sujeitar aos desmandos da Fundação CASA, como falta de condições de trabalho, efetivo reduzido aos finais de semana e feriados e perseguições indiscriminadas que a instituição insiste em realizar contra os servidores. Exemplos disso são as transferências compulsórias, câmeras de monitoramento que, na verdade, estão sendo instaladas para punir os servidores em seus postos de trabalho e televisões de última geração que, em algum momento, vão virar armas nas mãos desses adolescentes.

São milhões de reais gastos para o “bem estar dos adolescentes” e outros milhões para curar os servidores que vêm adoecendo dia a dia dentro da instituição, ao invés de investir alto no trabalho que esses profissionais executam na socioeducação em São Paulo, com bons salários e benefícios mas, na contra mão, a instituição Fundação CASA ameaça e retira dos servidores os poucos benefícios que ainda restam e paga um salário ínfimo.

Com certeza motins voltarão a acontecer, rebelião e destruição estarão no foco desses adolescentes e, no meio disso tudo, os servidores correndo sério risco de vida, como aconteceu com nosso saudoso Francisco Calixto.

São famílias de trabalhadores que estarão desamparadas realizando o trabalho de socioeducação no estado mais rico da federação.

Leia Também

Deixe um Comentário