Referente a reunião da Bipartite, realizada dia 28/01/2021 estiveram presentes a executiva da Fundação CASA e os representantes do SITSESP, abordamos o tema Absenteísmo e Assédio tendo em vista que um está atrelado ao outro.
Sabemos que em virtude do assédio e outros desmandos sofridos pelos servidores, esses, acabam adoecendo.
A Fundação informou que tem realizado levantamento estatístico dos CIDs dos atestados para melhor conhecimento das causas que levam ao grande número de atestados.
Quanto a questão do assédio, não houve nenhuma proposta decisiva para o assunto, o que se propõe é capacitação via UNICASA em busca da humanização das relações de trabalho e atendimento.
Outro item importante foi o canal que deveria ser usado por todos, mas pouco divulgado, pois não é do interesse de vários gestores divulgar o que pode ser usado contra eles.
Ou seja, continua a política do “para inglês ver” e a categoria continua sofrendo com os assédios.
Assim cabe a nós divulgar e incentivar que se utilize esse espaço, segue dados sobre o recurso: no portal da fundação CASA onde se insere o relatório do adolescente, no SIG na página inicial tem o link “notificação de violência” onde é possível registrarmos denuncia de assédio.
Orientamos aos servidores a fazerem denuncia no SIG, e/ou na Ouvidoria (e-mail: ouvidoria@fundacaocasa.sp.gov.br; 0800 777 3272), com cópia para o SITSESP.
São Paulo, 29 de janeiro de 2021.