Socioeducadores aprovam reajuste salarial de 10,33% e AAS aceitam a escala de trabalho 2×2

by imprensa

Na manhã deste sábado (26) ocorreram duas assembleias com os socioeducadores para decidir sobre as propostas da Fundação CASA, uma referente a escala de trabalho dos agentes de apoio socioeducativos e outra sobre as negociações das pautas econômicas.

Às 08h30 teve início a assembleia geral dos agentes de apoio socioeducativos com a finalidade de responder à proposta da escala de trabalho oferecida pela Fundação CASA, escala 2 x 2 sem folgas. A assembleia contou com mais de 600 agentes. 58% dos trabalhadores presentes na assembleia aceitaram a proposta da Fundação CASA.

Já às 10h30 teve início a assembleia geral dos socioeducadores para dar uma resposta às propostas econômicas que a Fundação CASA apresentou. Lembrando que as cláusulas sociais estão garantidas até o ano de 2023. Já as cláusulas econômicas estão em negociação. O SITSESP, desde o início da campanha salarial, pontuou que o reajuste justo para repor as perdas salariais deveria ser de 36%, levando em consideração que a categoria não teve reajuste nas campanhas salariais 2020 e 2021.

A proposta da Fundação CASA de reajuste salarial de 10,33% refletido nos benefícios (vale refeição, alimentação, auxílio funeral e creche) foi aprovada por 76% dos servidores em assembleia.

Leia Também

Deixe um Comentário