SOCIOEDUCADORES EM LUTA NÃO ARREDAM O PÉ. DIREITOS SE DEFENDEM! (GALERIA DE FOTOS)

by Juan Castelo

REGISTROS DA MOBILIZAÇÃO (23.05.23)

SOCIOEDUCADORES EM LUTA NÃO ARREDAM O PÉ. DIREITOS SE DEFENDEM!

Olá categoria socioeducativa, já estamos entrando na nossa quarta semana de greve em luta por valorização, segurança e nenhum direito a menos. Não tem sido fácil, mas estamos ombro a ombro entre guerreiros e guerreiras que lutam pelo que é justo, pois nossas vidas estão em risco, nossa qualidade de vida está se deteriorando ano a ano pelo abandono do estado de São Paulo, que não nos valoriza.

Desde 03 de maio, dia em que iniciou-se nossa greve, são incontáveis os piquetes que diariamente amanhecem em frente às unidades espalhadas por todo o estado. Além dos piquetes, a categoria vem se organizando em campanhas de doação de sangue, inclusive com cobertura de grandes veículos de comunicação.

Estamos com articulações políticas em câmaras municipais, com deputados na Alesp, realizando audiências públicas que estão chamando a atenção dos políticos e da sociedade em geral. Temos recebido muito apoio! Sinal que nossa luta está sendo entendida por diversos setores da sociedade.

Não podemos deixar de falar dos atos que tem mobilizado centenas de servidores da capital, do interior, Vale do Paraíba, do litoral e da baixada santista. A grande mídia, como a Folha de São Paulo, Globo, SBT, Jovem Pan, Record, Bandeirantes, etc., estão acompanhando ativamente nossas movimentações.

Nossa luta não será em vão, estamos plantando sementes em defesa do sistema socioeducativo, dos seus profissionais e do conjunto da sociedade. A categoria aguarda o julgamento do dissídio coletivo, mantendo o movimento paredista. Nossa vitória chegará.

Leia Também

Deixe um Comentário