Na noite de ontem, 19/09 o presidente do SITSESP/SITRAEMFA, Aldo Damião esteve na CASA Belém para dar apoio aos servidores, onde dois dos quatro funcionários que estavam no pátio foram feitos reféns e sofreram ferimentos graves, após tentativa de fuga dos adolescentes.
O motim teria começado quando os internos eram levados para os quartos.
O diretor Comparete acompanhou o servidor Osório, que foi encaminhado para o hospital Vitoria/Anália Franco e onde está em observação com probabilidade de fazer cirurgia facial, pois teve aprofundamento craniano.
O servidor Adriano que teve fratura exposta no braço foi encaminhado Hospital Tatuapé e fará cirurgia nesta tarde. O coordenador Alex, que saiu desmaiado foi encaminhado ao hospital Bonito, e está estável.
A direção do SITSESP/SITRAEMFA está acompanhando o caso e reinteramos que em todas as reuniões com a Fundação CASA e nos dissídios coletivos reafirmamos a falta funcional e a Instituição se esquiva desse primordial item de segurança, além de ir de encontro ao que preconiza o SINASE.
O sindicato está notificando a Fundação CASA, Secretaria de Segurança Pública e Ministério Público denunciando o grave problema da falta de trabalhadores dentro da instituição.