Trabalhadores da Fundação CASA iniciam greve amanhã, 03 de maio

by imprensa

O SITSESP e a categoria socioeducativa deliberaram, em assembleia realizada em 29 de abril, iniciar o movimento grevista às 00h de quarta-feira, 03 de maio. A greve é deflagrada após meses de negligência por parte da Fundação CASA e do governo de São Paulo.

A categoria não aceitou o irrisório reajuste de 5,75% que sequer recompõe a inflação. Mas, para além do reajuste salarial, a categoria exige valorização, Plano de Carreira, Cargos e Salários respeitado e segurança nas unidades, pois a violência está sendo recorrente nas unidades provocando, inclusive, mortes de trabalhadores. A categoria também pede o fim do assédio institucional.

Outra reivindicação dos trabalhadores é o não fechamento de unidades e, também, reivindicam a realização de concurso público, pois o efetivo está baixo.

A data-base da categoria é em 1º de março, porém, até o momento, a patronal não respondeu sobre as cláusulas sociais e tem promovido, através de portarias e ordens de serviços, retirada de direitos e garantias dos servidores, assim como transferências compulsórias.

Agora é greve!

Leia Também

Deixe um Comentário