Hoje, (06/02) a direção do SITSESP/SITRAEMFA e o Departamento Jurídico do sindicato estiveram reunidos com trabalhadores para discutirem acerca do processo dos reintegrados. Segundo os advogados os cálculos foram definidos e homologados em maio de 2015 e os valores individuais foram repassados a todos os servidores que estavam presentes na reunião.
Neste momento, o processo segue em fase de execução, os advogados da Fundação CASA, por meio de embargos, indicou 155 servidores, que entraram com ações individuais pleiteando o mesmo pedido da ação coletiva, alegando com isso litispendência.
No entanto, o departamento jurídico do sindicato pediu para “desmembrar” a lista e que os 855 nomes restantes fossem liberados para formação de precatórios. Porém, até o momento, o juiz não apreciou esse pedido.
É importante ressaltar que essas ações individuais causaram “trânsito processual”, visto que cada pedido é analisado individualmente dentro da ação, causando demora ao processo como um todo.
A diretoria do sindicato deverá agendar uma reunião com a presidência do Tribunal Regional do Trabalho (TRT/2ª Região) para pedir maior agilidade nessa causa. Para essa reunião foram convidados 03 membros, integrantes da ação: Aline Lousie Salvador, Lilian Poci e Jefferson.