BOLETIM | A LUTA CONTINUA

by imprensa

Olá guerreiros e guerreiras do sistema socioeducativo do estado de São Paulo, queremos em primeiro lugar parabenizar a todos e todas que vieram à luta junto a entidade sindical, SITSESP, nesta campanha salarial, foram 38 dias de greve categoria!

Lamentavelmente nosso trabalho, que é essencial para a sociedade, não recebe a valorização e cuidado que precisa, nossos salários defasados, assédio institucional e a violência crescente nas unidades da Fundação CASA são as marcas que os diferentes governos e presidentes da Fundação vem impondo. Por esses motivos que foi e é necessário lutar e seguir lutando, pois a luta é o nosso único caminho para defender nossas vidas e melhores condições de trabalho.

Nesses 38 dias de greve forjamos unidade entre nós, servidores do interior, do litoral, da baixada santista e da capital, realizamos diariamente piquetes, realizamos manifestações com centenas de trabalhadores e trabalhadoras, aparecemos na imprensa nacional e regional, articulamos conversas com políticos nos municípios, na Alesp e em Brasília, tudo isso para sensibilizar a sociedade e pedir socorro, pois não aceitaremos arbitrariedades e desvalorização, continuaremos na luta!

Nossa greve chegou ao fim, no dia 28 de junho nosso dissídio de greve foi julgado e, para o bem da categoria, todas as cláusulas sociais foram mantidas, a contragosto da instituição patronal. O PCCS 2017, 2018 e 2019 serão aplicados em até 18 meses. Os dias de greve serão 100% pagos pela Fundação e aqueles que participaram do movimento paredista terão que compensar 50%, sendo no máximo dois dias por mês em comum acordo entre empregado e empregador. Nosso reajuste foi insuficiente, 6% não repõe nossas perdas salariais, nossa luta por salário digno deve aumentar, com mais organização e luta. Agora aguardamos a homologação do dissídio e estaremos atentos a qualquer movimentação da patronal que queira descumprir as cláusulas, nosso jurídico continua na batalha pela homologação integral do dissídio nos termos aprovados pelo TRT da Segunda Região

A LUTA CONTINUA

O SITSESP É DE TODOS, PARA TODOS, TRABALHANDO COM TODOS!
SEJA UM FILIADO SITSESP E PARTICIPE DA LUTA

a luta continua

BAIXE AQUI

Leia Também

Deixe um Comentário