Novo surto de violência nas unidades da Fundação CASA deixa feridos. Socioeducadores realizam ato por segurança no trabalho.

by Juan Castelo

Na noite de quinta-feira (24) ocorreu uma rebelião no CASA Maestro Carlos Gomes que deixou três servidores feridos. Alguns adolescentes simularam uma briga e os três servidores de plantão imediatamente tentaram encerrar o conflito, quando foram atacados, imobilizados e agredidos pelos adolescentes, que eram maioria. No final os próprios agentes conseguiram controlar a situação, contudo, dois deles acabaram feridos e foram encaminhados para atendimento hospitalar.

O diretor do SITSESP Erivelton esteve no local para apurar a situação, orientar os servidores e prestar o seu apoio. O diretor também foi até a UPA onde os servidores feridos foram atendidos.

Na manhã desta sexta-feira (25) os socioeducadores realizaram um ato em frente ao Complexo Raposo Tavares pedindo maior segurança no trabalho. Essa foi a segunda rebelião ocorrida na mesma semana, os servidores da Fundação CASA precisam ter suas condições de trabalho garantidas, o baixo efetivo de funcionários é inaceitável. Já passou da hora da Fundação CASA garantir a integridade física e psicológica de seus servidores. É obrigação do estado garantir os recursos necessários para que as medidas socioeducativas possam ser aplicadas com qualidade e segurança, a Fundação CASA precisa melhorar a condição de trabalho dos socioeducadores, tanto para garantir sua segurança, quanto para que as medidas socioeducativas possam ser aplicadas com qualidade para o bem dos adolescentes.

 

 

Leia Também

Deixe um Comentário