O DESMONTE DO CONVÊNIO MÉDICO

by imprensa

O Governo do Estado de São Paulo vem gradativamente realizando um desmonte dentro do funcionalismo público estadual. A reforma administrativa proposta no Governo Federal atingirá diretamente o funcionalismo dos estados e municípios, pois com as alterações na Constituição Federal legitimará o mesmo ataque aos direitos dos servidores estaduais e municipais.

Como já anunciado pela entidade sindical, na Campanha Salarial 2021, a Fundação CASA realiza uma proposta infame aos trabalhadores da instituição, novamente com retirada de direitos, sem respeitar sua história, dedicação e atuação junto a construção de uma medida da socioeducação de qualidade.

A instituição propôs novamente alteração da cota-parte, estamos dizendo novamente, pois já realizou este procedimento em 2014, 2017 e 2019 (vale lembra que a 2019 foi a mais maldosa com a instituição da coparticipação). Além disso, havia proposto a retirada do direito por uma troca de auxílio saúde de R$ 350,00 por servidor durante o período de 12 meses.

Quanto a estas alterações a entidade sindical informa a todos os servidores que o departamento jurídico, a pedido da direção, ingressou com uma Ação Rescisória (processo nº 1000119-30.2021.5.02.0000) com o objetivo de reabrir processo coletivo que discutia a alteração realizada em 2017 e que houve o trânsito em julgado com decisão desfavorável a classe trabalhadora. Já a alteração de 2019, estamos com ações coletivas em trâmites por toda 15ª e 2ª Região, conforme a Fundação CASA for sendo intimada destas ações divulgaremos os números dos processos em boletins informativos, no site da entidade sindical e em nossas redes sociais.

Na sexta-feira (05/03) em boletim do RH edição nº 2/2021, foi informado o novo índice de reajuste que será aplicado a AMIL (9,94%), com a alteração das cota-partes conforme tabelas abaixo:

Com mais esta alteração, a entidade sindical já determinou ao departamento jurídico que ingresse com ação Coletiva sobre o tema, visando garantir o direito da manutenção do subsídio, como também já está estudando uma cível para questionar os dois aumentos aplicados pela AMIL (2020-2021).

 

O SITSESP É DE TODOS, PARA TODOS, LUTANDO COM TODOS!
FAÇA VALER A LUTA, NÃO ESPERE QUE OUTROS FAÇAM POR VOCÊ!

SE FILIAR É O PRIMEIRO PASSO O PARA UM SINDICATO FORTE!

NENHUM DIREITO A MENOS!

Leia Também

Deixe um Comentário