SITSESP EM MOVIMENTO | ATO DOS SERVIDORES SOCIOEDUCATIVOS ARRANCA O COMPROMISSO VERBAL DE, NO MÍNIMO, 10,33% DE REAJUSTE SALARIAL.

by Juan Castelo

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (21) o ato dos servidores da categoria socioeducativa em defesa da Campanha Salarial 2022. O ato foi organizado pelo SITSESP que disponibilizou transporte para os servidores do interior, carro de som, faixas e uma intervenção cultural para agitar o evento. O ato contou com a presença da presidente do SITSESP, Claudia Maria, bem como, de diretores do SITSESP, delegados sindicais, cipeiros, deputados, vereadores e inúmeros servidores socioeducativos, aproximadamente 300 trabalhadores.

O ato aconteceu em frente à sede da Fundação CASA e mostrou a indignação da categoria com as atuais condições de trabalho! Essa é a categoria socioeducativa e entidade sindical unidos na LUTA por um reajuste justo, pela valorização do servidor socioeducativo, por saúde e segurança em nossos locais de trabalho! Como, também, pela inclusão da categoria no PL 02/2022, pois somos serviço essencial e não paramos durante a pandemia!

Após algumas horas de manifestação, a pressão chegou ao gabinete da Fundação CASA, que pediu para receber uma comitiva dos manifestantes, que foi liderada pela presidente Claudia para tratar da campanha salarial. O chefe de gabinete Yuri, representante da Fundação CASA, assumiu o compromisso verbal de que a categoria terá, no mínimo, 10,33% de reajuste salarial, assim como, a implementação do Plano de Cargo e Salários, inicialmente com avaliações de 2016, 2017 e 2018. Além disso, a comitiva tratou sobre a grande possibilidade de a ALESP aprovar a inserção da categoria no reajuste de 20%, acontecendo isso, o governador deverá sancionar a lei e a Fundação CASA terá que acatar. O PL 02/2022, que garantiria o reajuste de 20%, está previsto para ser votado nesta quarta-feira (23). Na reunião, a comitiva também foi informada de que o comunicado do PDI será publicado no dia 22/03 e que deverá haver concurso público para todas as carreiras.

Unidos podemos fazer a diferença!

O SITSESP É DE TODOS, PARA TODOS, TRABALHANDO COM TODOS – SEJA UM FILIADO SITSESP E PARTICIPE DA LUTA

Leia Também

Deixe um Comentário