SITSESP – GESTÃO RECONSTRUÇÃO E LUTA QUESTIONA E PEDE A REVOGAÇÃO IMEDIATA DA ORDEM DE SERVIÇO GP 045/2020 EMITIDA PELO COMITÊ DE GERENCIAMENTO DE CRISE

by mhais

Na data de hoje foi elaborado e enviado ofício nº 224/2020, pela Gestão Reconstrução e Luta – SITSESP questionando a Ordem de Serviço GP 045/2020 que trata do retorno gradual de visitas aos Centros Socioeducativos em todo Estado de São Paulo para a direção da Fundação CASA.

Infelizmente a Direção e demais componentes da Fundação CASA que, sequer conhecem as dependências e as atividades dentro de um Centro de cumprimento de medidas, jogam mais uma vez contra os servidores que estão no dia a dia dentro dos Centros, aqueles mesmos servidores que 24 horas por dia, que 365 dias por ano se colocam no enfrentamento para manter a ordem, a segurança e a integridade física de adolescentes e servidores de diversos setores dentro do Centro.

Agora querem liberar as visitas emitindo uma ordem de serviço que nem mesmo pensaram nas consequências que este comunicado virá trazer para os servidores nos Centros, em especial, os AGENTES DE APOIO SOCIOEDUCATIVO que terão que lidar com diversas situações por conta do longo período de ausência de visitas e pelo risco do não cumprimento de regras pelos visitantes e adolescentes.

“É simples assim, colocamos no papel, desenhamos nossas assinaturas e fazemos cumprir. Que se dane os Centros, que se dane os Servidores pois, o que interessa é cumprir nosso papel humanitário e mostrar politicamente que estamos cuidando do bem-estar dos adolescentes que estão cumprindo suas medidas. ” Os servidores que cumpram aquilo que está sendo determinado!

Não, não será mais assim! Os servidores principalmente da segurança já sofrem demais com os descasos em seus locais de trabalho, os servidores já expuseram suas vidas para essa doença que veio para acabar com famílias e agora vem uma Ordem de Serviço para expor ainda mais os servidores.

Estaremos sempre atentos em favor de todos os servidores da Fundação CASA, em todos os setores, é por isso que o SITSESP existe, é para isso que o SITSESP trabalha e com isso que a Gestão Reconstrução e Luta assumiu esta direção, pela defesa do trabalhador.

Segue ofício SITSESP nº 224/2020.

Leia Também

Deixe um Comentário