SITSESP – PN 382/22 ESTABELECE CRITÉRIOS PARA CARGOS DE CONFIANÇA

by imprensa

A Fundação CASA lançou a Portaria Normativa nº 382/2022, que visa o preenchimento de cargos de confiança e funções gratificadas, vindo revogar a PN nº 210/2011.

Há muito tempo que a Fundação CASA não tem respeitado as ações que o sindicato vem buscando no sentido das escolhas para os cargos de gestores.

No dia 25 de janeiro de 2022, depois de 11 anos, a Fundação publicou nessa portaria, que já exigia na portaria anterior, que para diversos cargos o servidor deveria ter, no mínimo, o superior completo. Mas o famoso QI (Quem Indica) sempre prevaleceu nas escolhas da gestão.

Muitos servidores, na esperança de galgar um cargo dentro dos seus conhecimentos, se debruçaram sobre livros e cursaram uma faculdade para poder conseguir, com mérito, uma vaga de gestor dentro da carreira pública, mas, infelizmente, isso nunca aconteceu.

Agora não se iludam com essa Portaria, pois não sabemos até onde irá a transparência da instituição que vem fechando Centros e deslocando servidores para longe de suas famílias sem qualquer respeito.

Além disso, ela deixa claro que dificultará a participação de servidores que sofreram sanções e punições administrativas, mesmo aqueles que foram injustamente apenados, dentro do período de seis meses a um ano respectivamente.

É momento político e farão de tudo para demonstrar um certo benefício que os servidores merecem, o que queríamos mesmo era que os cargos de presidente, chefe de gabinete e outros cargos, não fossem indicados para apadrinhados políticos, mas sim para servidores de carreira que vivem, de fato, o dia a dia nos Centros de socioeducação da Fundação CASA. Esses sim conhecem as necessidades da rotina e não pessoas que caem de paraquedas, colocando suas assinaturas em Portarias e Comunicados que só visam prejudicar a categoria.

O SITSESP estará acompanhado.

PN 382-22 Estabelece critérios para preenchimento de cargos de confiança - funções gratificadas e revoga a PN 210-2011

BAIXE AQUI

Leia Também

Deixe um Comentário